Assembleia legislativa homenageia padre pelos 10 anos à frente ao Santuário São José Operário

O padre João Benedito da Cunha Alves foi homenageado na manhã do dia 7 de dezembro, em uma sessão especial, na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM) pela sua atuação durante 10 anos à frente da Paróquia e Santuário São José Operário, localizada no setor Centro Histórico da Arquidiocese de Manaus. A solenidade foi realizada no Auditório Belarmino Lins e contou com a participação de religiosos,amigos e representantes do poder público.

De acordo com o deputado Luiz Castro, propositor da homenagem, o reconhecimento ao trabalho do padre João, que é missionário salesiano e está partindo para uma nova missão, sendo esta um forma de agradecer pela atuação em Manaus.  Segundo ele, de uma maneira especial o padre realiza um excelente trabalho em Manaus há dez anos como pároco do Santuário Arquidiocesano São José,  na área religiosa e social, atendendo jovens, sempre inspirado em Dom Bosco, que foi um educador religioso que trabalhou muito na Itália para tirar os jovens da marginalidade. “O Padre João Benedito, reconhecido não apenas pelo trabalho espiritual, mas também pelo trabalho social e pastoral que realiza que motiva as pessoas a seguirem pelo caminho do bem. Por toda a sua dedicação e vocação religiosa”, afirmou o deputado.

Para o padre João Benedito, o sentimento é de gratidão pela homenagem. “Essa iniciativa do deputado Luiz Castro, e dos demais parlamentares da casa, é uma demonstração de carinho pelo trabalho realizado por religiosos e civis que estão a serviço do bem do povo”, destacou o padre que é natural do Estado do Pará, mas que sempre teve o desejo de conhecer o Amazonas, vindo a primeira vez há 18 anos nesta região que considera muito especial, um presente de Deus para os que aqui vivem.

Fotos:  Vivian Marler