Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária Cidade de Deus festeja o encerramento do Ano Nacional do Laicato

Cerca de mil pessoas, provenientes das 11 comunidades que compõem a Área Missionária Cidade de Deus (AMCD), participaram neste domingo (2/12), da Festa de encerramento do Ano Nacional do Laicato. O evento contou com a presença do bispo Auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, e aconteceu na comunidade Santo Antônio, que foi a anfitriã das demais comunidades que chegavam alegremente ao local, trazendo cartazes, balões, estandartes, imagens do padroeiro e juntos participaram de uma vasta programação que se estendeu durante todo o dia, começando às 7h30 com o café partilhado e finalizando às 16h com a celebração presidida pelo pároco, Frei Francisco Areque.

No roteiro da programação estava incluído também: apresentações, dinâmicas, além dos momentos de louvor, adoração e reflexão, tudo realizado num clima de muita paz, harmonia e confraternização entre os membros das comunidades que compareceram. Após o café da manhã, o apresentador e animador Adanildo Leão, um dos coordenadores do evento e pertencente à Comunidade Menino Jesus, deu as boas vindas a todos e ao bispo e na sequencia passou a palavra ao Padre Frei Areque que na mesma hora convocou a equipe de coordenação de cada comunidade para se dirigir ao centro da quadra e apresenta-los ao Dom Tadeu.

“Estas são pastores e pastoras, essas são as pessoas responsáveis pelo dinamismo, pela vitalidade da comunidade. Eles trabalham, se doam e responderam à vocação e, nesse momento, eu tenho a alegria de entrega-los ao senhor”, disse Frei Areque. Dom Tadeu, que é o bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, a qual a AMCD faz parte, colocou os agentes posicionados em círculo e de mão dadas, representando a igreja que é circular e que está dentro de cada um e cada uma e que se manifesta nas diversas pastorais, grupos e movimentos das comunidades.

Mais informações em breve

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Área Missionária Cidade de Deus festeja o encerramento do Ano Nacional do Laicato”

  • Amélia Areque disse:

    A Festa de Encerramento do Ano Nacional do Laicato foi preparada com muito Carinho e Amor pela Fé Católica por leigos e leigas que diariamente dão testemunho da sua Fé. A presença de D. Tadeu e sua Bênção especial concedida às Equipes de Coordenação que estão à frente das Comunidades será um Marco na história das lideranças da Amcd. Linda Matéria! Parabéns Érico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *