Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio celebra rito de instituição do ministério do leitorato à Edson Ferreira

Na noite desta quinta-feira (22/11), o agente de pastoral Edson Ferreira de Souza, recebeu das mãos do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, o livro da Sagrada Escritura, com o qual assume o compromisso de transmitir a palavra de Deus ao povo. O rito fez parte da instituição do Ministério do Leitorato, primeiro grau ministerial para o serviço na igreja, realizado na Catedral Nossa Senhora da Conceição (igreja da Matriz), concelebrado pelo pároco Pe. Hudson Ribeiro, tendo a presença de diáconos, amigos e familiares. Na ocasião, também foi lembrado o dia de Santa Cecília e dado a benção aos músicos e artistas.

Antes da benção final, Edson disse algumas palávras de agradecimento e era visível a alegria pela qual estava passando naquele momento. “Cursei teologia no ITEPES e depois participei com os padres Jesuítas, na minha caminhada dentro da igreja com a espiritualidade Inaciana. Minha paróquia de origem é N. Sra. de Guadalupe, mas hoje estou muito feliz trabalhando com Pe. Hudson na igreja da Matriz e descobri meu carisma junto ao Povo da Rua, seguindo o lema de Santo Inácio ‘Em tudo amei e servir'”, comentou.

“Somos 45 diáconos permanentes e, em nome de toda a família diaconal, nós queremos a todos vocês o apoio e dizer que estamos à disposição para sempre servir a arquidiocese de Manaus”, comentou o diácono Armando Borges, que falou em nome da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD). Pe. Hudson também fez questão de parabenizar, reconhecendo o trabalho como agente que Edson realiza em algumas pastorais. “O Edson está atuando nesta Catedral jubto a Pastoral do Dízimo, Familiar, na Liturgia e na Pastoral do Povo da Rua. É uma pessoa extremamente disponível e nos alegra muito o coração de poder estar hoje celebrando com ele esse primeiro grau de preparação ao diaconato permanente”, disse o pároco.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *