Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese de Manaus realiza almoço para as pessoas em situação de rua

Pastoral do Povo da Rua e movimentos que trabalham com pessoas em situação de rua organizaram no dia 18 de novembro um almoço em comemoração pela ordenação junto aos moradores de rua, por ocasião da II Jornada Mundial pelos Pobres, realizada na quadra do Colégio Dom Bosco, no Centro de Manaus. O evento aconteceu em conjunto com a comemoração da ordenação presbiteral do agora padre Hilton Brito.

O almoço foi preparado para cerca de 600 pessoas, dentre moradores de rua, padres, seminaristas e convidados do padre recém ordenado.

“Dia de ordenação é sempre um dia de festa. A alegria é grande e depois da ordenação, parentes, amigos e sobretudo os outros padres se reúnem para um almoço festivo. É um momento único na vida dos novos presbíteros que capricham bastante nesta recepção. Não seria diferente com o Pe. Hilton. Mas ao marcarmos a data da celebração vimos, no calendário da Arquidiocese, que este dia seria o Dia do Pobre. Dentre outras ações para este dia houve um almoço oferecido às pessoas que vivem em situação de rua pelos grupos que tem atividades com eles sob a coordenação da Pastoral do Povo da Rua. Decidimos então que este almoço, que acontece depois da cerimônia, se transformaria numa confraternização do clero de Manaus com a população de rua de nossa cidade”, afirmou Dom Sergio.

“Hoje poderia fazer algo menor para os moradores de rua, mas graças a minha ordenação, o almoço deles pode ser com um pouco mais de dignidade e respeito”, afirmou Pe. Hilton.

Em breve mais detalhes sobre este evento.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *