Paróquia Cristo Libertador celebra o Crisma de Jovens e Adultos

Cerca de 90 Jovens e adultos, provenientes das quatro comunidades que compõem a Paróquia Cristo Libertador – Compensa 1, receberam o sacramento da Confirmação do Batismo na noite deste sábado (17/11). A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco, Pe. Antônio Carlos Libânio Fernandes Filho, mais conhecido como Pe. Tonico.

De acordo com Halryson de Sousa, coordenador e catequista da Crisma, a novidade desse ano foi a presença da crisma com adultos nas quatro comunidades. “Antes, apenas uma das comunidades tinha turma de adultos, esse ano tivemos turma de adultos em todas as quatro que se encontrava uma vez por semana todo sábado ou quinta -feira a noite”, explicou o coordenador.

Ainda segundo Halryson, o período de formação para jovens foi de dois anos completos e para os adultos foi o intensivão de seis meses e agora, o grupão já tem planos para o futuro. “Estamos organizando uma confraternização com o grupão que está com uma ideia de montar dois grupos de oração e com atividades prevista para acontecer, como visita à casa de crianças carentes”, comentou.