Arcebispo celebra o crisma de Jovens e Adultos na paróquia N. Sra. de Loreto

Na noite deste domingo (11/11), 19 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma na Capelania Militar Nossa Senhora de Loreto da Ala 8, situada na Vila Militar Ajuricaba – Crespo. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco Pe. Alexandro de Freitas.

Em sua homilia, Dom Sergio falou que o Espírito Santo vem para tornar generoso e igual a Jesus. “O crismado recebe hoje o Espírito Santo, que confirma a nossa pertença à Igreja e faz com que sejamos testemunhas alegres de Jesus. O bonito dessa idade é que vocês são jovens e estão recendo a Confirmação do Batismo para que possam ser generosos uns com os outros e com o próximo que estiver precisando”, disse Dom Sergio.

De acordo com Carlos Alberto, coordenador e catequista da Crisma, foram dois anos de um trabalho árduo realizado semanalmente. “A capelania militar serve tanto os filhos dos militares como os civis que receberam a formação pelo método do IVC, muitos aqui já vieram trabalhando juntos desde a Primeira Eucaristia”, comentou. “É uma grande emoção e, daqui para frente pretendo seguir a caminhada sendo coroinha ou ajudando na liturgia”, disse a crismada Natália Farias.