Dom José celebra o Crisma de jovens e adultos na Paróquia São Geraldo

A Paróquia São Geraldo, localizada na Av. Constantino Nery – Setor Parque Dez, celebrou na noite deste sábado (10/11), o Crisma de 17 crismandos, entre jovens e adultos, que receberam o Sacramento da Confirmação pela imposição das mãos de Dom José Albuquerque, Bispo Auxiliar de Manaus, que presidiu celebração, concelebrada pelo pároco, Pe. Valdecir Molinari e pelo vigário paroquial, Pe. Luis Espineu, missionário chegado recentemente da Colômbia. A celebração foi muito participativa, contando com a presença de familiares e amigos dos crismandos.

Em sua homilia, Dom José lembrou que a paróquia é conhecida pelo bonito trabalho pastoral que realiza junto aos imigrantes e convidou os crismandos a não se afastarem da igreja depois de crismados e sim tentar se engajar em alguma pastoral. “Hoje vocês recebem o Espírito Santo e vão se tornar Apóstolos de Cristo, espero que estejam felizes de estarem aqui, após fazerem um itinerário de preparação nessa paróquia que tem como característica à acolhida ao irmão mais necessitado. E aqui vamos precisar de novos voluntários para trabalhar na missão, de pessoas que possam ajudar outros a conhecerem Jesus e seus projetos e vocês podem ser esse reforço que vem fortalecer a comunidade”, disse o bispo.

De acordo com a catequista Kátia Silva, esse trabalho já ate começou a ser realizado por alguns crismandos antes mesmo de receber o sacramento. “Começamos com uma turma de 30 crismandos e hoje finalizamos com 17. Foram três anos maravilhosos, com encontros semanais que começava às 15h30 e terminava às 18h com a missa de sábado. O bom é que dentre esses crismandos, alguns já começaram a se dedicar à catequese, ajudando na catequese de crianças”, disse. “A Crisma é mais um passo dado com o Espírito Santo dentro de mim que vem nos fortalecer e ajudar a paróquia a crescer”, comentou a crismada Bárbara Pimentel, que já está atuando como catequista.

Ao final da celebração, todos puderam participar de um jantar compartilhado realizado na quadra da igreja. Os crismandos aproveitaram a oportunidade para se confraternizarem, tirar fotos uns com os outros, com seus familiares, amigos e com os catequistas. Também receberam os certificados da crisma, fizeram uma breve homenagem ao casal de catequistas, Kátia e Ricardo da Silva e, é claro, comeram o bolo. “Fico muito feliz em ver essa turma de crismandos finalizando mais uma etapa na vida cristã, parabéns a todos e que continuem na caminhada”, disse Pe. Valdecir.