Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Festejos do 63⁰ Círio de Nazaré encerram com Recírio, Santa Missa e Arraial

Encerrando os festejos do 63⁰ Círio de Nazaré – a festa da fé em Manaus, no dia 28 de outubro, os devotos da Virgem de Nazaré reuniram-se para celebrar o Recírio, que contou com a procissão, Santa Missa e o tradicional arraial da Padroeira. A Procissão iniciou às 17h30 e foi acompanhada pelo nosso Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, nosso Pároco, Padre Daniel Curnis, nosso Vigário, Padre Paulo Prashanth, Frei Flávio Freitas de Amorim, Pároco da Igreja Nossa Senhora de Nazaré do município de Juruá (AM) e do Diácono Luiz Lima.

Durante a procissão foi percorrido as ruas em torno da Igreja Nossa Senhora de Nazaré: Avenida Mário Ypiranga, Rua Teresina, Av. Jornalista Umberto Calderaro Filho, Rua Natal e de volta à Av. Mario Ypiranga, cantando, rezando e louvando a Virgem da Berlinda, com a participação do Ministério de Música da Missa dominical das 11h. De volta à Igreja de Nazaré, a imagem da Senhora da Berlinda foi trazida por Dom Sérgio do andor até o presbitério e recebida e aclamada com muita emoção pelos seus devotos. A Santa Missa foi presidida por Dom Sérgio e concelebrada pelos Padres Daniel e Paulo, Frei Flávio auxiliados pelo diácono Luiz.

Após a missa, começou oficialmente o tradicional arraial da Padroeira, animado por atrações musicais que colocaram o povo para dançar. Nas barracas, os casais do ECC ficaram responsáveis pelo churrasco, enquanto que as demais pastorais e movimentos estavam distribuídos nas barracas de bebidas, de comidas e de guloseimas, etc. Durante o arraial, as crianças puderam se divertiram no Espaço Kids, cuja renda foi para ajudar os 13 jovens de nossa Paróquia que irão, juntamente com o Padre Paulo, para a Jornada Mundial da Juventude em 2019.

Informações e fotos – Pascom N. Sra. de Nazaré

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *