Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia N. Sra. das Mercês celebra o Crisma de 28 jovens e adultos

O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu na noite deste sábado (27/10) a celebração onde 28 jovens e adultos da paróquia Nossa Senhora das Mercês – localizada no conjunto Eldorado, receberam o sacramento do Crisma. A Santa Missa foi concelebrada pelo pároco, Frei Pedro Rodrigues, que ao final da celebração, agradeceu o empenho e dedicação dos catequistas que ajudaram aos crismandos a testemunhar o batismo recebendo os dons do Espirito Santo como verdadeiros soldados de Cristo.

Dom Sergio em sua homilia, falou de maneira breve sobre as leituras do dia e finalizou dizendo que hoje os crismandos recebem a Luz do ressuscitado e os Dons do Espirito Santo que é Deus. “Jesus é a nossa luz e hoje, a luz da vida está com vocês e na Crisma nos tornamos responsável pela igreja e adultos na fé, somos convidados a dar sua vida como Jesus deu a sua”, comentou. Ao fim da celebração, Dom Sergio muito solicito, atendeu ao pedido dos crismados e fez a tradicional foto ao lado de cada um.

“Durante um ano todos, os sábados, nos encontrávamos durante duas horas e tínhamos nossa formação. Eu só tinha o sacramento do batismo, mas depois desse um ano eu fiz a primeira comunhão e a Crisma, e hoje estou muito feliz porque foi a primeira vez que recebi a Eucaristia junto com a Crisma e é uma alegria muito grande”, disse Teresa Cristina, crismada que pretende continuar sua caminhada ajudando na equipe da liturgia.

De acordo com Jessyca Antonaccio, uma das coordenadoras da pastoral, a turma foi dividida em 14 jovens e 14 adultos e o diferencial desse ano foi o batismo de adultos. “Sabemos que nossos crismandos são provenientes de vários bairros e estamos muito felizes com esse momento, sobretudo por termos testemunhado nesta turma, o batismo de adultos, adultos esses que receberam o batismo, a Eucaristia e o Crisma e agora, ja vão se engajar na equipe de catequese para dar continuidade ao trabalho junto conosco”, comentou Jessyca.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *