Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Alvorada promove formação sobre Documento 107 – Iniciação à Vida Cristã

Nos dias 15 e 16, aconteceu no Auditório do Promenor Dom Bosco – Setor Alvorada,  uma formação sobre o Documento 107 – Iniciação à Vida Cristã (IVC): Itinerário para formar discípulo missionário. A formação foi conduzida pelo Padre. Antônio Francisco Lelo- pedagogo, filósofo, Dr. Em Liturgia- e responsável pelo editorial da Liturgia Catequese da Livraria Paulinas.

O evento começou as 19h e contou com a presença  de todos os agentes de pastorais e movimentos das Paróquias e movimentos do Setor. Participaram também alguns padres do setor que acompanharam suas  paróquias em especial o Pe. Carmelo Rivera, Coordenador Geral de Pastoral do Setor e de Carlos André, Coordenador Leigo do Setor. Ao total, cerca de 340 pessoas participaram nos dois dias.

Padre Lelo trouxe três características importantes do IVC.  A Unidade Sacramental – Batismo, Crisma e Eucaristia, gerando a transformação e adquiri a Identidade Cristã; Centralidade  na Páscoa de Jesus Cristo – Jesus faz a morada no coração do catequizando – FÉ; e a  Progressividade onde é marcado pelas etapas e celebrações de passagem.

Texto e fotos: Ana Rita – Pascom Setor Alvorada

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *