Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio preside missa dos tefeenses durante o novenário dos festejos do Menino Jesus de Praga

Na noite desta ultima sexta-feira (5/10), o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu a celebração do oitavo dia da Festa do Menino Jesus de Praga, na Área Missionária São Paulo Apóstolo – Setor Padre Pedro Vignola, que coincidiu com a missa em homenagem aos Tefeenses realizada todo ano no mês de outubro, quando se comemora o dia de Santa Teresa D´Ávila, padroeira de Tefé, município do Amazonas no qual Dom Sergio atuou como bispo durante 12 anos.

Foi uma missa repleta de emoção dos devotos e marcada pela alegria do reencontro conterrâneos de Tefé que residem na Área Missionária, composta de 10 comunidades, tendo como pároco o Pe. Isaías de Lima e pelo vigário paroquial Jailson Félix. “A festa do Menino Jesus acontece desde quando foi fundada a nossa Área Missionária que possui uma grande quantidade de moradores vindos de Tefé, um povo alegre e muito devoto do Menino Jesus e de Santa Teresa D´Ávila, por isso, durante os festejos, dedicamos um dia aos tefeenses para homenagear a padroeira deles que se comemora no dia 15 de outubro”, disse o pároco.

Sem dúvida, um dos momentos mais marcantes e alegres da celebração foi durante a homenagem feita aos tefeenses que residem e atuam nas comunidades da área missionária, que foram convocados para receber as bênçãos perante a imagem do Menino Jesus. Juntos se mostraram um povo sorridente e muito devoto que, de posse da imagem de Santa Teresa D´Ávila, padroeira de Tefé, cantaram o hino de sua cidade sendo acompanhados de perto pelo arcebispo e aplaudidos por toda a assembleia.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Dom Sergio preside missa dos tefeenses durante o novenário dos festejos do Menino Jesus de Praga”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *