Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Devotos festejam São Francisco em solenidade ocorrida na paróquia localizada na Zona Sul de Manaus

Centenas de fiéis participaram da festa do padroeiro da Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro São Francisco, Setor 5 – Santa Rita de Cássia, que neste ano refletiu o tema “Com Francisco somos todos irmãos nesta casa comum”. A procissão e a celebração eucarística aconteceram no dia 4 de outubro, sendo a missa presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelo pároco Pe. Orlando Gonçalves e pelo visitante, Pe. Geraldo, da diocese de Divinópolis, auxiliados pelo diácono Afonso Brito.

Durante a homilia, Dom Sergio falou sobre a perseverança e a confiança em Deus, assim como Jó, conforme a primeira leitura do dia. “Jó perdeu tudo, saúde, família e bens, mas sempre teve a certeza de que seus olhos veriam a Deus. Jó é exemplo de pessoa que perdeu tudo, mas confiou em Deus, não blasfemou ou culpou Deus por seus problema. Nós devemos confiar em Deus e ter a certeza que um dia O veremos face a face.  No Evangelho Jesus envia seus discípulos e diz para eles não levarem nada pelo caminho, assim como São Francisco fez, e ele foi um homem que via Deus nos pobres, nos animais, na natureza. E hoje nós queremos, como Francisco, seguir a Jesus Cristo”, destacou Dom Sergio.

O arcebispo também falou sobre o momento em que vivemos, afirmando que vivemos tempos difíceis e precisamos ter clareza do que queremos pra vida, qual nosso objetivo pra vida. “Devemos ter como objetivo seguir a Jesus, viver como ele viveu, percorrer seus caminhos, assim como fez São Francisco”, afirmou o arcebispo.

Os festejos iniciaram no dia 16 de setembro com o hasteamento da bandeira e a carreata.  O novenário itinerante ocorreu de 18 a 27 de setembro, e o arraial nos dias 28, 29 e 30 de setembro e 4 de outubro.

Fotos: Arquivo da Paróquia São Francisco de Assis



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *