Comunidade Santa Teresinha encerra festejos da padroeira com procissão e missa

A Comunidade de Santa Teresinha, situada na rua 14, nº 40 – Conjunto Hiléia, bairro redenção – pertencente à Paróquia Sant´Ana, realizou na noite desta segunda-feira (1/10), a procissão e missa de encerramento dos festejos de sua padroeira. A celebração em honra à santa padroeira das missões, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco Pe. Kennedy Picanço e contou com a presença de comunitários das quatro comunidades eclesiais que compõe a paróquia.

Por volta das 19hs, os peregrinos saíram em procissão, cantando e rezando fazendo um breve trajeto pelas ruas próximas à igreja, para onde retornaram e deram início a celebração, onde também foi lembrando os 22 anos da criação da comunidade e os 41 anos de matrimônio do casal José Lázaro e Marise das Neves. Durante a homilia, Dom Sergio falou sobre as leituras do dia e finalizou comentando a respeito da vida da patrona da comunidade, que foi uma santa jovem e considerada uma das doutoras da igreja que, com sua simplicidade e seu exemplo de oração pelos missionários, foi considerada padroeira das missões sem nunca ter saído do convento.

“Aqui é uma comunidade simples, pequena, escondidinha onde é até um pouco difícil de se chegar, mas é uma comunidade viva que tem Santa Teresinha como padroeira, uma menina que se tornou doutora da igreja, escreveu sua experiência de fé. Que do céu ela continue olhando para seus devotos na terra e derramando a chuva de rosas e servindo de exemplo para os leigos e leigas, que são os batizados que exercem sua vocação laical na igreja, fazendo de nós uma igreja de batizados e não de ordenados, onde cada um de nós temos um papel principal e somos chamados a ser protagonistas no reino de Deus”, disse Dom Sergio de maneira emocionada.