Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Delegados e representantes de setor da Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios se reúnem antes da X – APA

Foi realizada na manhã de sábado, 29 de setembro, um encontro no auditório Mãe Paula no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus, no centro da cidade, com delegados e representantes dos setores para tratar de um novo projeto que é a implantação das Regiões Episcopais.

A iniciativa surgiu para um melhor estudo no que diz respeito as Regiões Episcopais, assunto pouco conhecido na Arquidiocese. A preocupação do Arcebispo Metropolitano de Manaus é de estar mais próximo do povo de Deus, já que a cidade está ficando cada vez maior, é o que afirma o Vigário Episcopal da região Nossa Senhora dos Remédios, Monsenhor José Carlos Sabino. “O objetivo é se debruçar em cima de um assunto que tem um assunto bem particular na APA que é a oficialização das Regiões Episcopais em Manaus. Essa é uma instância nova que está acontecendo em Manaus que visa a aproximação dos bispos mais junto ao povo, também para dinamizar a ação pastoral da igreja, é para a gente servir um pouco melhor a igreja”, disse o Monsenhor.

O Monsenhor José Carlos Sabino afirma ainda que esse encontro é um estudo e uma melhor preparação para uma boa escolha. Aquilo que deve ser vivido por todos, dever ser assumido e discutido por todos. “O tamanho da cidade com mais de dois milhões de habitantes, não comporta mais muitas coisas centralizadas, tem que haver uma descentralização.  E com esse projeto das Regiões Episcopais que Dom Sérgio está implantando na Arquidiocese, eu acho que ele vem ao encontro juntamente desse objetivo, de modo que hoje está acontecendo em Manaus nas três Regiões Episcopais uma grande reunião para que se estudar a questão da oficialização das Regiões Episcopais”, disse ele.

Confira o registro fotográfico:

 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *