Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

CAAC realiza a primeira edição do Seminário Redes Sociais e Igreja Católica

A Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC), realizou na noite desta sexta-feira (28/9), o primeiro Seminário Redes Sociais e Igreja Católica promovido em parceria com a Evangelizando na WEB e contou com a presença de 22 comunicadores católicos. O evento aconteceu das 19h às 22h no auditório Frei Mário Monaceli, localizado nas dependências da Igreja São Sebastião – Centro, tendo como objetivo dar continuidade aos trabalhos realizados pela CAAC, trazendo novidades, atualidades e uma reflexão importante sobre a internet e a sacralidade.

O seminário foi dividido em três partes: As diretrizes e doutrinas da Igreja referentes à comunicação social e os direcionamentos voltados para os comunicadores católicos, abordado pela jornalista Roberta Peixoto. Após um breve intervalo, foi partilhado dicas sobre Automação no Instagram e explanado algumas estratégias práticas de geração de conteúdo nas redes sociais, feito pelo social media Roberto Araújo e finalizou com uma formação tendo como propósito trazer as pessoas da internet para uma experiência real com Jesus. O evento também contou com sorteio de brindes realizados no intervalo e no final do seminário.

“Acreditamos que a essência do comunicador das redes sociais é permanecer sempre focado em Jesus e beber da fonte e, mesmo com as mudanças rápidas e profundas desses tempos modernos, não deixar de comungar do corpo e do sangue Cristo, experimentando sempre a presencidade e a comensalidade da Eucaristia”, comentou Cássio di Fons, escritor, formador e um dos coordenadores responsáveis pela CAAC, que fechou a noite com a palestra “A Internet e TV não substitui a presença de Jesus Eucarístico”.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *