Grito dos Excluídos 2018 abordará desigualdade como causa da violência

Com o tema “Desigualdade gera violência: basta de privilégios!”, a Arquidiocese de Manaus e a Cáritas Arquidiocesana lançam, nesta terça-feira (28/8), a 24ª. edição do Grito dos Excluídos e excluídas.
O lançamento ocorrerá durante coletiva de imprensa, no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro (próximo ao Colégio Santa Doroteia /  em frente à sede do Grupo Simões).
Na oportunidade, o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, e representantes de organismos envolvidos apresentarão tudo o que está sendo preparado para o evento, marcado para acontecer no dia 7 de setembro, a partir das 8h.
De acordo com D. Sérgio Castriani, o Grito dos Excluídos e excluídas tem como objetivo geral valorizar a vida e anunciar a esperança de um mundo melhor, pedindo por direitos para garantir vida digna a todos, que muitas vezes sequer possuem direitos básicos como saúde, educação, moradia, segurança; a construindo ações a fim de fortalecer e mobilizar a classe trabalhadora nas lutas populares. Visa, ainda, dar voz e vez aos excluídos e marginalizados.
MATÉRIA SOBRE O GRITO DOS EXCLUÍDOS 2018
SITE: REDE TIRADENTES