Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Carreata de São Vicente de Paulo movimenta ruas da zona oeste

Na manhã deste domingo (23/9), a Paróquia São Vicente de Paulo, situada no bairro da Compensa 3, realizou a terceira edição da carreata em homenagem ao seu padroeiro. A carreata saiu da Igreja-Matriz da paróquia, percorreu as ruas da Compensa, passando pelas comunidades e seguindo pela Av. Brasil, Santo Antônio, até chegar na Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizada no bairro São Raimundo.

Por onde passava, moradores e motoristas acenavam e manifestavam sua fé, assim como vários carros foram aderindo à carreata durante seu percurso. A imagem foi recebida com muita festa pelos agentes, comunitários e moradores no ponto final. No São Raimundo, Padre Marquinhos, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, abençoou casas, carros e pessoas que passavam próximo à Casa do Idoso.

Em seguida, Pe. Marquinhos recebeu uma homenagem dos seus paroquianos pelo seu aniversário natalício. No salão de eventos da Casa do Idoso, o padre Marquinhos agradeceu a Deus pela vida, pela parceria e apoio em mais uma carreata. Após o canto dos parabéns e orações, o padre proferiu uma benção e cortou o bolo. Padre Marquinhos, falou sobre a carreata e a festa de São Vicente e salienta a importância deste santo na Igreja.

“Essa semana acontece os festejos de São Vicente. Quero dizer o quanto esse homem bem, de caridade, serviu a Jesus e nos ensina a como amar do Filho de Deus. E a carreata é a manifestação desse amor que temos por Jesus, pela intercessão de São Vicente de Paulo. Então, vale a pena seguir a Jesus, ser um homem e mulher de caridade”, disse.

Sendo seu aniversário, o vicentino agradeceu a Deus e mencionou uma coincidência de datas em relação a ele e o padroeiro das obras de caridade. “Meu aniversário cai na semana de São Vicente e agradeço a Deus por mais um ano de vida, o dom da vida que ele me deu. São Vicente foi ordenado padre no dia 23 de setembro e eu fico feliz com essa coincidência de datas deste homem santo que nos ensina tanto”, comentou.

A programação da Paróquia São Vicente de Paulo, no bairro Compensa 3, continua durante a semana com o tríduo entre os dias 24 e 26, às 19h. No dia 27, as festividades iniciam também às 19h com a procissão e missa. O arraial acontecerá entre nos dias 28, 29 e 30, no Centro Comunitário Irmã Regina, ao lado da igreja. Já no bairro São Raimundo, o tríduo acontecerá de 24 à 26, às 19h. No dia do padroeiro, a programação inicia às 18h com a procissão e missa, seguida do arraial.

Informações e fotos: Nathan Nascimento/ Pastoral da Comunicação da Paróquia São Raimundo Nonato

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *