Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom José celebra o crisma de jovens e adultos da AMICOM

A Área Missionária Imaculado Coração de Maria (Amicom), localizada no bairro de Santa Etelvina – Setor Padre Ruggero Ruvoletto, celebrou na noite deste domingo (23/9), o Crisma de 37 crismandos, entre jovens e adultos, que receberam o Sacramento da Confirmação pela imposição das mãos de Dom José Albuquerque, Bispo Auxiliar de Manaus, que presidiu celebração, concelebrada pelo pároco, Pe. Hugo Hernandez e Pe. José Luiz, vigário paroquial. A celebração foi muito participativa, contando com a presença de familiares e amigos dos crismandos, além dos comunitários vindos das demais comunidades que vieram prestigiar.

Segundo Jailson Lima, coordenador da catequese da Amicom, os crismandos são provenientes das comunidades de N.Sra. de Fátima, N.Sra. da Conceição e Imaculado Coração de Maria, que durante um período de dois anos realizaram os encontros semanais. Apesar do nervosismo inicial, ao final os crismandos eram só alegria e felicidade por terem recebido o novo sacramento. “Há muito tempo eu já deveria ter feito a crisma, mas fico feliz de poder ter concluído até o fim e espero estar me engajando em alguma pastoral em breve”, comentou Priscila Freitas.

O fato de só ter catequistas homens chamou a atenção de Dom José, que aproveitou a deixa para convidar aos novos crismados participar em algum serviço ou pastoral da igreja, além de deixar um recado muito importante antes da benção final. “Não sumam da igreja, não deixem de ser católicos e não mudem de religião. Procurem os bons caminhos e digam não sempre aos maus caminhos e tudo aquilo que não corresponde a nossa vocação. O Espirito Santo que está em vocês agora, vai ajuda-los a ser homens e mulheres prudentes e dispostos a transformar o mundo em um lugar melhor”, disse Dom José.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *