Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Procissão e missa encerram os festejos em honra à Nossa Senhora dos Remédios

Fiéis e devotos de Nossa Senhora dos Remédios participaram, na noite de hoje (8/9), da procissão e missa em honra a santa padroeira da paróquia. A procissão foi conduzida pelo pároco Mauro Cleto e a celebração foi presidida pelo arcebispo de Manaus Dom Sergio Castriani, que juntos com à comunidade, comemoraram também os 200 anos da criação da paróquia com cânticos, louvor e animação.

Antes de dar início à celebração, todos os presentes foram convidados a participarem de uma caminhada ao redor da praça que fica em frente à igreja, e em procissão foram cantando, orando enquanto o pároco fazia breves reflexões sobre a realidade que cerca o local como: violência, drogas, imigrantes, enfermos e outros. Após o breve percurso, todos retornaram novamente para a igreja, onde iniciou a santa missa.

Durante a homilia foi lido o artigo do arcebispo publicado em um dos jornais impressos da cidade, ressaltando a importância da paróquia em meio a sociedade e o local que se encontra. Com o trabalho realizado junto as pastorais, sobretudo a dos Migrantes. Pe. Mauro concluiu o momento falando a respeito do trabalho realizado junto aos doentes e mais necessitados que residem próximo à tradicional igreja. “Não importa quantos nomes Nossa Senhora tenha, pois ela sempre olha com muito carinho por todos nós e que ela olhe principalmente pela saúde de nosso Arcebispo, que mesmo debilitado não se deixa abater pelas mazelas da vida”, disse o pároco.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *