Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pré-Grito dos Excluídos acontece com visitas à moradores do Viver Melhor – Etapa 1 e das ocupações ao redor

A Cáritas e as Pastorais Sociais da Arquidiocese de Manaus realizaram no último domingo (2/9), o Pré-Grito dos Excluídos e Excluídas, no Residencial Viver Melhor – Etapa 1. A atividade iniciou com a celebração eucarística presidida pelo padre José Ribeiro, na comunidade Sagrada Família, da Área Missionária São João XXIII, e ao final da celebração os agentes de pastorais que estiveram presentes  receberam as bênçãos e envio para dar início à visitação.

Em seguida, os agentes das pastorais dividiram-se em grupos para a visitação e convite para o dia 7 de setembro, quando acontecerá o Grito dos Excluídos e Excluídas, na Igreja Santa Clara, a partir das 8h da manhã.

Durante a visitação os agentes observavam as situações em que os moradores do Viver Melhor estão vivenciando. Também foram realizadas visitas às famílias que estão nas ocupações ao redor do Condomínio onde também estão vivendo em situações precárias.

O Pré-Grito no Viver Melhor foi muito significativo, sobretudo a partilha antes do almoço quando os agentes relataram o momento com muito entusiasmo e alegria, a exemplo dos 72 enviados por Jesus, a ausência de visitação por parte de nossa Igreja. Percebermos também o desejo dos católicos que esses momentos sejam mais frequentes.

“Exercitamos e fizemos hoje o que o Papa Francisco nós pede, ser uma Igreja que vai ao encontro dos outros, uma Igreja de encontros. Muitos ficaram felizes por nossa presença e desejos de um breve retorno, por outro lado a experiência dos agentes, uns já acostumados a esse tipo de evento, mais outros muito felizes pela recepção das pessoas. Enfim o convite foi feito e estamos felizes por este dia, encerramos com um suculento almoço. Agradecemos aos padres da Área Missionária São João XXIII e a confiança de nosso Arcebispo Dom Sergio em nosso serviço”, disse o Diácono Afonso, vice coordenador da Cáritas.

No dia 7 de setembro a Arquidiocese de Manaus convida todos e todas para se fazerem presentes no 24. Grito dos Excluídos e Excluídas, com concentração às 8h, na Comunidade Santa Clara, avenida da Conquista, s/n, Viver Melhor – 1a. Etapa.

Por Patrícia Cabral: Colaboração para site Arquidiocese de Manaus

    



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *