Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio preside missa de entrega do instrumento de trabalho da X – APA na igreja da Matriz

Na manhã deste domingo (26/8), a igreja de Manaus viveu um momento histórico durante a solenidade ocorrida na igreja da Matriz, onde durante a missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, foi realizada a entrega do Instrumento de Trabalho juntamente com a Carta de Convocação, para os delegados e delegadas de todos os setores da Arquidiocese de Manaus, que serão os representantes da X APA, Assembleia Pastoral Arquidiocesana. O texto Instrumento de Trabalho é uma síntese de todas as contribuições, sugestões e desafios a serem estudados por cada delegado, para que se preparem bem a fim de garantir uma ótima participação na assembleia que se realizará nos dias 19, 20 e 21 de outubro no Centro de Treinamento Maromba.

Em sua homilia, lida pela Dra. Sônia Maria Bezerra, coordenadora das Pastorais da Catedral, que atuou como sua porta voz, Dom Sergio destacou a importância desse dia para a igreja de Manaus. “Hoje é um dia especial, onde receberemos o documento de trabalho da nossa décima APA. A partir deste texto faremos nossas escolhas pastorais para os próximos quatro anos. É a nossa fidelidade à Jesus Cristo, a cabeça da nossa igreja que nos leva a discernir que caminhos a nossa ação pastoral deve percorrer para que ela seja mais santa e imaculada diante do esposo. As decisões que tomarmos serão fruto do itinerário sinodal que percorremos desde o domingo missionário do ano passado”, comentou em seu texto.

Para Patrícia Cabral, presidente do Conselho de leigos e leigas da arquidiocese, será um grande momento sinodal para a igreja de Manaus. “Celebrar a entrega do instrumento de trabalho é uma grande motivação para que nossos trabalhos pastorais sejam cada vez mais um momento de fraternidade e comunhão como o próprio Dom Sergio nos fala no documento. Nos vermos como irmãos e irmãs padres, religiosos e religiosas, leigos e leigas e juntos construirmos a vivência da evangelização de nossa igreja. Me sinto muito feliz em poder contribuir e colaborar e acredito que cada vez que nós colocamos a discutir nossos desafios e partilhar as experiências só temos a ganhar e a crescermos juntos”, disse.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *