Paróquia N.S. Mãe da Misericórdia celebra a festa da Assunção de Nossa Senhora

Na noite deste domingo (19/8), centenas de fiéis participaram na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada no bairro Compensa II, pertencente à paróquia Nossa Senhora Mãe da Misericórdia – Setor Avenida Brasil, da missa campal realizada em honra a sua padroeira que se comemora no dia da Assunção de Nossa Senhora, que acontece todos os anos no 3º domingo de agosto. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco, Pe. Leudo dos Santos e pelos demais padres jesuítas convidados, sendo auxiliados pelos diáconos Miguel Freitas e João Bosco.

Em sua homilia, Dom Sergio iniciou falando sobre o deserto e dos espaços de misericórdia. “Deserto é o lugar da tentação e da provação, mas também é o lugar do encontro com Deus. A Igreja está vivendo um deserto, aguardando a volta de Jesus, esperando que ele vença seus inimigos e o ultimo inimigo será a morte. Comunidade, Familia, oração e festa, são os espaços de misericórdia: A comunidade é um porto seguro onde a gente vêm e se encontra; a família é o lugar que vivemos relação de perdão e carinho; a fé é a oração; e a festa é como hoje nós estamos fazendo aqui, festejando os pequenos acontecimentos e a vida que acontece, pois é isso nos faz humanos em meio a essa barbárie que vivemos”.

Mais informações em breve