Dom Sergio preside missa dos catequistas na Catedral Metropolitana de Manaus

Centenas de catequistas das diversas paróquias e áreas missionárias pertencentes à Arquidiocese de Manaus, reuniram-se na manhã de  19 de agosto, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, para celebrar o dia do catequista com missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelo pároco, Pe. Hudson Ribeiro.

“Os catequistas são pessoas fundamentais na vida da igreja, pois são aqueles que transmitem a fé, que é a razão da nossa esperança. Sem catequese não há vida na igreja, por isso que os catequistas são essenciais e somos muito agradecidos aos catequistas, pelo trabalho voluntário que eles fazem com muito empenho e dedicação na preparação dos encontros. É um testemunho de vida e pedimos a Deus que envie muitos catequistas à nossa Igreja”, comentou Dom Sergio.

Na ocasião, também foram entregues os certificados para os 24 catequistas que concluíram o curso da Escola Catequética. “Hoje é um dia especial não só pela missa em homenagem aos catequistas, mas também por estamos concluindo a formação da segunda turma da Escola Catequética, esse curso acontece durante dois anos, nos meses de janeiro e julho e é aberto para todos os catequistas de Manaus que queiram se aperfeiçoar na formação metodológica, bíblica, pastoral e litúrgica”, disse Vitória de Souza, uma das coordenadoras da Equipe Catequética Arquidiocesana.