Pastoral da Terra Arquidiocesana realiza encontro de formação para agentes em Presidente Figueiredo

A Pastoral da Terra Arquidiocesana realizou, no ultimo sábado (11/8), Encontro de Formação para Agentes da Pastoral no município de Presidente Figueiredo. Com apoio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Presidente Figueiredo, de agentes locais e das Irmãs da Congregação Jesus Adolescente, o evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença de algumas comunidades locais, que tiveram a oportunidade de trocar experiências vividas e ampliar o conhecimento nas questões relacionadas aos conflitos pela terra, problemas agrários e fundiários.

Além do histórico, funcionamento, objetivos e missão da Pastoral da Terra, foram também abordados diversos temas como questões geográficas, peculiaridades e realidades de Presidente Figueiredo, bem como questões jurídica e teológica da terra. A coordenação da pastoral contou com o apoio dos assessores: Tiago Maiká Muller Schwade; agente da Pastoral e doutorando em Geografia Agrária pela UFAM, Luiz Carlos Carvalho Junior; Coordenador da Pastoral da Terra Arquidiocesana, Irmã Maria Agostinha de Souza; Vice Coordenadora e Gerson Priante; agente da Pastoral, além do apoio do CEBI/AM, através de uma agente local.

Ao final do Encontro de Formação, que teve avaliação positiva de todos os presentes, 7 (sete) novos Agentes de Pastoral foram integrados a equipe local de Presidente Figueiredo.

Por Luiz Carlos Carvalho Junior (texto e fotos)