Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Santa Clara é festejada com missa solene no Mosteiro São Damião

Na manhã de sábado, 11 de agosto, aconteceu a missa solene em honra à Santa Clara no Mosteiro São Damião, das Clarissas Capuchinhas Sacramentárias, localizado no bairro Cidade de Deus.  A missa foi presidida por Dom Sergio Castriani e concelebrada por frades capuchinhos.

A homilia ficou a cargo do aniversariante, Frei Francisco Areque, que proferiu palavras de gratidão por fazer aniversário no dia de Santa Clara, a jovem que é modelo para as mulheres de todos os tempos, para todos os cristãos. “A jovem e a mulher Clara tem algo a nos dizer, mesmo após oito séculos, porque ela se deixou encher de Deus que quer encher todo mundo, que quer que eu e você onde estivermos sejamos chamados a nos encher de Deus.  Naquele tempo Clara soube dar uma resposta a Deus, de mulher católica, de gente que entende que esse mundo maravilhoso que Deus criou e o ser humano de todas as criaturas é a mais bela e Deus confirmou sua criação. Temos que dar espaço para Deus e também amar as criaturas de Deus e viver entre elas, amando elas assim como Deus ama”, afirmou Frei Areque.

A missa solene encerrou com algumas palavras de agradecimento proferidas pela madre Maria de Jesus  ao arcebispo que mais uma vez se fez presente e aos frades capuchinhos que muito auxiliaram em todo o novenário sempre dão o apoio de que o mosteiro necessita.

 

Fotos: Francilma Grana

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *