Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Santa Rita de Cássia acolhe novo pároco empossado por Dom Tadeu

No domingo em que se comemorou o dia dos pais, representantes das comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia estiveram reunidos na Igreja localizada à avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, na manhã do dia 12 de agosto, para acolher seu novo pároco o Frei Juan Cruz Vicario Corral  e seu vigário, Frei Júlio César Hernandez Ramirez, ambos da Congregação dos Agostinianos Recoletos. A solenidade de posse foi presidida pelo bispo auxiliar e vigário da Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, Dom Tadeu Canavarros, concelebrada pelo Monsenhor Sabino e pelos freis João e Júlio.

Logo no início da celebração ocorreu a primeira parte do rito de posse com a leitura da provisão que nomeia o Frei Juan Cruz pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, conforme passado na Cúria Metropolitana de Manaus, no livro 14, folha 35, 25 de julho de 2018.  Em seguida, Frei Juan fez a leitura do juramento de fidelidade à missão confiada a ele.  Dom Tadeu entregou ao pároco o Livro do Evangelho de Cristo do qual o padre é constituído mensageiro, frei Juan de posse do livro proclamou o Evangelho, depois recebeu as chaves do sacrário onde ficam as hóstias consagradas, em seguida perante o bispo e diante do confessionário confirmou a missão de promover a conciliação e o perdão .

Dom Tadeu, durante a homilia, explicou que as leituras dão-nos a certeza de que Deus não abandona os seus e dá-lhes o alimento do céu para que tenham força de prosseguir na caminhada, superando as dificuldades e as dores.  Esta deve ser a certeza de todo aquele que assume um serviço e que o pão do céu é dado a nós por Jesus Cristo e quem o come viverá a vida eterna. Assim como Elias foi despertado do sono, em meio a exaustão pelos sofrimentos enfrentados, para comer o pão do céu e continuar a sua caminhada e praticar o amor e a caridade, pois todos somos convidados a estar a serviço do outro que precisa de nós, e no próximo acolher a Jesus na sua realidade humana e divina”, explicou o bispo auxiliar.

O bispo também falou da missão de ser pai, pois este deve ser uma centelha de fogo que ilumina o caminho de seus filhos, neste momento em que vivemos em um mundo cheio de dificuldades e falta de fé. Disse que o pai tem a função não apenas de alimentar seus filhos de pão, mas também nos dar a alimento do céu que é a Palavra e a Eucaristia.

 

Confira o registro fotográfico.

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *