Carreata em honra a São Raimundo reúne centenas de devotos

Na manhã deste domingo (5), centenas de devotos participaram da carreata em honra a São Raimundo Nonato, para anunciar o início dos festejos do padroeiro da paróquia. A concentração ocorreu na Praça Ismael Benigno, onde fica localizada a igreja, de onde saiu e percorreu as principais ruas dos bairros São Raimundo, Glória e Santo Antônio. Por onde passava, a carreata ganhava mais participantes e despertava a admiração e breves orações dos moradores que viam de suas casas.

No ponto final da carreata, no Campo Juventude Amiga da Paróquia, houve a divulgação dos dois carros mais bem decorados. Os ganhadores ganharam, respectivamente, um vale de R$ 100,00 e um vale de R$ 50,00 de gasolina. Na despedida, o pároco Padre Ricardo Pontes abençoou com água todos os veículos que participaram do evento.

Nesse ano, os festejos vêm trazer a temática do Ano Nacional do Laicato, com o tema “São Raimundo Nonato, ajuda-nos a sermos protagonistas da Igreja em saída” e o lema “Vós sois sal da terra e luz do mundo”. A programação de atividades sociais e religiosas ocorrerão ao longo do mês de agosto, até dia 01 de setembro.

Por Nathan Nascimento

Fotos: Nathan Nascimento e Maria Luiza Lahan/ Pastoral da Comunicação da Paróquia São Raimundo Nonato