Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral Familiar realiza a 3º Assembleia Regional Norte 1 com entrega de certificado aos particiantes do INAPAF

Nos dias 4 e 5 de agosto, na Paróquia São Jorge, a 3.º Assembleia da Pastoral Familiar (PAF) no Regional Norte 1, tendo como tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”. A Assembleia contou com a presença de 38 coordenadores, representantes da Arquidiocese de Manaus, Diocese de Roraima, Coari, São Gabriel da Cachoeira e Prelazia de Borba, além de Frei Faustino, assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar do Regional Norte 1 e dos bispos, Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, no encerramento; e Dom Marcos Piateck, bispo referencial da PAF, nos dois dias.

De acordo com Fabrício Oliveira, Coordenador Regional da PAF, entre os assuntos que foram abordados na programação, estiveram: palestras com Dom Marcos sobre o tema do Encontro; Estudo da Cartilha da CNBB sobre a eleição, com intuito de orientar os leigos a votar com consciência; Reflexão sobre o Sínodo da Amazônia, com o diácono Francisco Andrade; Leitura e aprovação do regimento da PAF, além da celebração de abertura e encerramento. “A finalidade do encontro foi deliberar, refletir e organizar a pastoral familiar em nível de Regional. Estamos muito felizes, pois agora a PAF já tem seu regimento, chancelado e assinado, tratando de toda a organização da PAF”, disse Fabrício.

A Assembleia ainda apresentou um diferencial nessa edição, que foi a entrega dos certificados dos agentes que concluíram a primeira fase do curso do Instituto Nacional da Pastoral Familiar (INAPAF). “Curso em três fases, iniciou em março com cerca de 100 pessoas inscritas, provenientes da Arquidiocese de Manaus, Diocese de Roraima, Coari, e Prelazia de Itacoatiara, mas foram certificados apenas 63 participantes nesta primeira fase e, ao mesmo tempo foi iniciada a segunda fase, pois queremos em até abril de 2019, encerrar as três fases, para que a partir da próxima Assembleia, só possa falar pela PAF quem tiver o certificado da INAPAF”, explicou o coordenador.

Informações e fotos: Coordenação da Pastoral Familiar do Regional Norte 1

 

   


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *