Dom Sergio celebra missa de compromisso definitivo na Comunidade Hallel

A Comunidade Católica Hallel esteve em festa na noite desta quinta-feira (2/8), quando se reuniram para testemunhar o Rito de Profissão de Compromissos definitivos de Maria da Soledade Barbosa de Souza, conhecida carinhosamente por Sol. A celebração foi realizada na igreja da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – localizada na rua Leonardo Malcher, sendo presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada pelo Pe. Hércules, contando também com familiares e amigos da comunidade, que lotaram a igreja tornando a solenidade ainda mais especial e emocionante.

Para Clenir Viana, fundadora da Comunidade Hallel, é mais um sim definitivo que confirma a pertença ao carisma Hallel que é de resgatar almas para Deus. “A vocação de Vida e Alinaça começa numa etapa do discernimento vocacional e depois tem mais dois anos de postulantado, dois de discipulado e depois de cinco anos de consagrado, o vocacionado consagrado pode pedir os seus compromissos definitivos como foi hoje com a nossa irmã Sol. Sem dúvida é um momento muito importante para nós, como comunidade e como igreja de Manaus, pois pertencemos a essa arquidiocese, mas queremos que o nosso Hallel ecoe no mundo inteiro”, disse Clenir.

“O meu sentimento é realmente de muita emoção e alegria mas, acima de tudo, é essa certeza no coração dessa vontade de Deus na minha vida que durante toda a minha caminhada, Ele já me preparava para esse grande momento. A Comunidade Hallel foi um presente de Deus para mim e graças a Deus foi possível fazer hoje, acredito que agora a diferença não é apenas uma aliança de compromisso no dedo, mas sim a força do SIM, pois quando você dá um sim definitivo a Deus, vai estimular a outros da Comunidade a fazer o mesmo”, comentou Maria da Soledade.