Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Clipping – G1 AM – Homenagem pelo ‘Dia do Padre’, na Câmara Municipal

Arcebispo de Manaus recebe homenagem pelo ‘Dia do Padre’, na Câmara Municipal

Dom Sergio Castriani e padres da capital foram homenageados nesta quinta-feira (2). Data festiva é celebrada no sábado (4).


Por Patrick Marques, G1 AM

Dom Sérgio Castriani recebeu placa condecorativa por serviços prestados à cidade de Manaus (Foto: Patrick Marques/G1) Dom Sérgio Castriani recebeu placa condecorativa por serviços prestados à cidade de Manaus (Foto: Patrick Marques/G1)

Dom Sérgio Castriani recebeu placa condecorativa por serviços prestados à cidade de Manaus (Foto: Patrick Marques/G1)

O arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, e padres que atuam na capital foram homenageados nesta quinta-feira (2), na Câmara Municipal. A solenidade aconteceu em homenagem ao Dia do Padre, celebrado no sábado (4).

Para a solenidade, a Prefeitura buscou homenagear o Arcebispo Dom Sérgio Castriani e os mais de 100 sacerdotes residentes em Manaus, por relevantes serviços prestados à sociedade.

A homenagem teve início com a história da celebração do Dia do Padre, seguida da trajetória de vida do arcebispo de Manaus. Fotos de momentos históricos dele também foram exibidas.

Outros padres da Igreja Católica também foram homenageados (Foto: Patrick Marques/G1) Outros padres da Igreja Católica também foram homenageados (Foto: Patrick Marques/G1)

Outros padres da Igreja Católica também foram homenageados (Foto: Patrick Marques/G1)

Após o momento, Castriani recebeu uma placa, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com parabenizações pelo Dia do Padre, além dos serviços prestados. Em seguida, os padres presentes também foram homenageados com diplomas de honra ao mérito.

Ao término da solenidade, Castriani agradeceu a homenagem e ao trabalho feito pelos padres nas comunidades. “É um reconhecimento muito grande. Todos tivemos padres que já passaram por nossas vidas e foram influentes. É bom reconhecer o que fazem”, disse o arcebispo de Manaus.

Dia do Padre

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney. A data é comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

 

 

 

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2018/08/02/arcebispo-de-manaus-recebe-homenagem-pelo-dia-do-padre-na-camara-municipal.ghtml



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *