Arquidiocese de Manaus é representada em encontro de integração das irmãs Doroteias em Brasília

O Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus esteve em Brasília, durante o encontro de integração das comunidades inseridas nos meios populares, da Congregação das Irmãs Doroteias, nos dias 26 e 27 de julho, na Casa de Retiro Felippo Smaldone. Na ocasião,  a presidente do Conselho, Patrícia Cabra, assessorou a palestra “A Vida Religiosa e o Laicato”, ocorrida na tarde do dia 26 de julho.

Durante o evento houve partilha das experiências vivenciadas pelas Irmãs Doroteias nas diversas comunidades em todo Brasil, e esta foi a temática do primeiro momento do encontro mediado pela irmã Ildes Lobo, gestora do Colégio Santa Doroteia de Manaus.

Também foram trabalhados os desafios identificados do trabalho de religiosos e religiosas juntamente com os leigos e leigas nas comunidades e as pistas de ações para que haja maior integração destes fortalecendo a missão evangelizadora.

Colaboração: Patrícia Cabral

Fotos: Arquivo pessoal de Patrícia Cabral