Setor Alvorada realiza a 18.ª mostra cultural catequética no Pró Menor Dom Bosco

Na tarde de sábado(28.07.18), no auditório do Pró Menor Dom Bosco, realizou -se a 18.ª Mostra Cultural da Catequética do Setor Alvorada, onde reuniram os catequisandos de Perseverança , de Crisma de Jovens /Adultos e Famílias das oito Paróquias e duas Áreas Missionárias que compõem o Setor: Área Missionária Ponta Negra ; Área Missionária Sagrada Família; Paróquia Nossa Senhora das Dores ; Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; Paróquia Santa Teresinha; Paróquia Sant’Ana; Paróquia Santo Afonso; Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos; Paróquia Santa Cruz e Paróquia Cristo Redentor, lotando desta forma o auditório do Pró Menor Dom Bosco.

Se fizeram presentes ainda o Padre Carmelo (Coordenador Geral de Pastoral do Setor Alvorada / Pároco da Paróquia Cristo Redentor), Pe. Nelson Taffarel (Pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos), Carlos André (Coordenador Leigo de Pastoral do Setor Alvorada), bem como os coordenadores de catequese paroquiais e setorial.

Com o tema: ” O leigo como protagonista da Evangelização” e o Lema: ” Sal da terra e luz do mundo” (MT 5,13 -14), catequistas, crianças, jovens, adultos e os pais da cada área missionária e paróquia do setor alvorada, se envolveram no projeto usando como ferramenta as atividades socioculturais e religiosa para desenvolver em cima da temática citada um momento de evangelização através da interação realizada pelo teatro, música, coral, jogral e dança. A animação musical ficou por conta da banda Arcanjos, todas as atividades como: ornamentação do local, acolhida, oração inicial, animação de palco, secretariado, oração final, lanche e limpeza foram partilhados entres as 08 paróquias e duas Áreas Missionárias, esse espírito de comunhão foi o resultado do sucesso dessa 18ª Mostra Catequética.

Texto e fotos: Anna Rita – Pascom Setor Alvorada