Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Jesuítas do Brasil e Paulinas livraria fazem o lançamento de DVD do filme de Santo Inácio

A Família Jesuíta no Amazonas realizou na noite de quarta-feira, dia 25 de julho, no Salão Frei Mario Monascelli, localizado na de Paróquia São Sebastião, o lançamento oficial do DVD do filme “Inácio de Loyola –  Soldado-Pecador-Santo” promovido através de uma parceria com as Paulinas Livraria, em comemoração e preparação à Festa de Santo Inácio de Loyola que vai acontece no dia 31 de julho.

O evento contou com a participação de leigos, religiosos e religiosas e padres jesuítas no Amazonas, totalizando mais de 200 convidados para prestigiar a exibição do filme, que traz a história de Inácio, sua vida antes de se tornar o Santo dos exercícios espirituais (Quem era Inácio? Qual era o seu objetivo na vida? Quem era o homem Inácio? Como foi o seu processo de conversão?)

Antes da apresentação do filme, foram apresentados aos participantes as expressões e atuações de cada modalidade da presença dos jesuítas e participação dos leigos como Casa Magis; SIES – Serviço Inaciano de Espiritualidade; Fundação Fé e Alegria; SARES e outros.

A diretora das Paulinas irmã Ana Pizzatto fez abertura do evento e falou da importância deste filme para a Família Paulinas e que era uma grande alegria de partilha a vida de Santo Inácio que muito colabora para a igreja.

Durante a exibição o público prestação a atenção em cada detalhe da vida deste Santo Homem, que recebeu  livros sobre a vida de Jesus Cristo e a história dos Santos para ocupar-se durante a sua recuperação de um ferimento com bala de canhão em sua perna, período este de conversão e encontro pessoal com Jesus, onde experimentou os desejos, e os anseios, e fez a experiência de consolação e desolação no seu coração, desejando ser um cavalheiro do céu e buscando sempre o equilíbrio do princípio e fundamento.

O padre David Romero, delegado da Preferência Apostólica Amazônia da Província Jesuíta do Brasil destacou ser esta uma noite de bênção a toda família Inaciana (jesuítas e colaboradores). “Estamos juntos para o lançamento do filme muito bem feito que conta um pouco da história deste Santo que tanto marcou as nossas vidas, a vida da Igreja e da humanidade, discernimento, a procura da vontade de Deus, de tudo amar e servir, a pratica das experiência dos exercícios espirituais, como família estamos juntos procurando a vontade de Deus, assistindo o filme que conta a experiência desta pessoa abençoada que foi Santo, Pecador e Soldado, é uma bênção de Deus estarmos juntos e celebramos juntos e principalmente em amar e servir”, destacou

Ao final, após assistir o filme, todos foram convidados para um coquetel servido na área externa do Salão Frei Mário Monacelli

 

Por Francilma Grana (Texto e fotos)

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *