Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

CAAC celebra Dia da Amizade com noite de arte, emoção e evangelização

O Friends Day, realizado no último sábado (22), reuniu diversos artistas e expressões artísticas na comemoração de 8 anos do lançamento do livro “Amizades são Mananciais”, do escritor Cláudio Cássio da Mata, que é o atual coordenador da Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura – CAAC Manaus.

O livro – Durante o evento o autor autografou as unidades adquiridas no local.

Ainda esse ano, o livro será laçado em eBook pelo seu próprio selo Fonte de Papel Editora e distribuído para mais de 100 países, na Amazon, Apple, Google, Kobo, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Wook, entre outras.

Friends Day – O evento aconteceu na casa da Comunidade Via Lucis, na Constantino Nery, e contou com a presença de cerca de 80 pessoas, além do arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, que é presidente da CAAC Manaus.

Várias expressões artísticas e artistas convidados abrilhantaram a noite. Além das canções (na maioria autorais) interpretadas pelo autor e amigos, eram recitados poemas, trechos do livro, orações e momento de partilha do Evangelho.

O autor recebeu a bênção de Dom Sérgio para um novo momento em sua carreira. A partir de então, ele passa a usar um nome onomástico e artístico Cássio DI Fons, que remete à semente plantada para o projeto “Fons Vivus”.

Ao final, uma das canções foi acompanhada pela interpretação da bailarina e coreógrafa Paula Abreu, da Comunidade do Caos à Glória. Momento de muita emoção para todos.

Para Paula, que é carioca e está em Manaus em missão há 2 anos, foram momentos de muita bênção. “Foi muito linda a noite de hoje. Artística, abençoada, evangelizadora”, finalizou ela.

Até o arcebispo se emocionou. “Muito importante celebrar a vida. Todos estes artistas representam uma geração de fidelidade a Deus e à Igreja na sua arte e nas famílias que formaram. Foi emocionante”, afirmou Dom Sergio.

Para Cássio, representou um feliz recomeço. “ Íntimo, simples e agraciado. Este é o resumo da noite. Muito feliz em ver o bispo ter ficado até o final, a presença e o olhar dos amigos, a experiência de Deus. São momentos que eu vou guardar pra sempre”!

 

Texto: Roberta Peixoto – Caac Manaus
Fotos: Ludimili Lira – Fotógrafa Caac Manaus

 



Por: Arthur Amorim

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *