Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Bispo, conselheiros e casais de Manaus participam de 12º Encontro Mundial do Movimento das Equipes de Nossa Senhora

A Arquidiocese de Manaus esteve representada no 12º. Encontro Mundial do Movimento das Equipes de Nossa Senhora (ENS), ocorrido no Santuário de Fátima, em Portugal, de 16 a 21 de julho, com o tema “Reconciliação, sinal de amor”. Dom José Albuquerque, bispo auxiliar de Manaus e Conselheiro Espiritual do ENS há 18 anos, participou desta evento acompanhando uma delegação com 50 pessoas, dentre casais e conselheiros espirituais. Ao todo foram 9 mil participantes dos cinco continentes, representando 85 países.

Conforme o casal Dina Isabel Rosa e João Pedro Sousa, responsável pela comunicação do evento internacional, em entrevista ao programa Ecclesia da Conferência Episcopal Portuguesa, disse que o evento foi um momento importante para “mostrar ao mundo que o casamento é um projeto de vida que vale a pena fazer”.

Dom José Albuquerque, que aconselha casais das ENS há 18 anos e participou pela terceira vez de um encontro internacional da ENS, fala da alegria e experiência em estar da 12ª. edição deste evento. “É simplesmente maravilhoso poder testemunhar a dedicação e o empenho de toda a equipe que organiza um encontro como este. Me toca muito ouvir testemunhos de casais de várias partes do mundo, trazendo sempre uma mensagem de esperança. Tudo é muito bonito e tocante (as celebrações, as reuniões, o tema que aprofundamos, os momentos litúrgicos e celebrações, isso tudo nos estimula (sacerdotes e conselheiros espirituais) a estamos juntos dos casais e podermos apoia-los sempre”, disse o bispo auxiliar de Manaus.

Mais detalhes sobre o evento, acesse o link http://www.endfatima2018.pt/

Fotos: Arquivo de Dom José Albuquerque

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *