Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Nossa Senhora do Carmo é homenageada por centenas de fiéis em festa realizada por paróquia no bairro Raiz

Centenas de fiéis participaram a festa em honra a Nossa Senhora do Carmo realizado pela comunidade situada à rua Silves, bairro Raiz, setor Santa Rita de Cássia da Arquidiocese de Manaus. Os festejos iniciaram com o novenário realizado na casa de cerca de 200 famílias, e de 13 a 15 de julho ocorreu o tríduo em honra a padroeira, e por fim, a procissão pelas ruas ao redor da matriz paroquial e missa solene ocorrida no dia 16 de julho, a partir das 18h, na quadra situada à Rua Silves, com a presidência do arcebispo Dom Sergio Castriani.

Recordando o tema do Ano do Laicato, Dom Sergio falou aos fiéis presentes sobre a importância de Maria para Jesus, pois enquanto mãe ensinou a ele o que é ser sal (que dá gosto à vida e que transforma), pois ela mesmo sabia quem era, qual o seu valor e a sua missão. “Maria tinha consciência de quem ela, da sua dignidade humana, de mulher, de ser a mãe de Jesus e esposa do Espírito Santo, era e das bênçãos de Deus sobre ela, por isso ela era Sal, o sal que tem força e tem poder. Maria tem consciência de que Deus exalta dos humildes e despede os ricos de mãos vazias. Teve muita coragem em dizer isso e de ser uma mulher de libertação naquela época. Assim como Jesus, nós também temos que aprender a ser sal da terra e luz do mundo com Maria, compreender a nossa dignidade, pois o Senhor também fez em nós grandes maravilhas. Também somos parte do corpo de Cristo e somos os humildes que Deus eleva”, destacou o arcebispo de Manaus.

Dom Sergio também falou um pouco da devoção à Nossa Senhora do Carmo, tão querida do povo católico em todo o mundo, juntamente com a devoção do Escapulário, sinal sacramental que, segundo a tradição antiga, as almas devotas do Escapulário, que morrerem com ele, serão livres do inferno e livres do purgatório no primeiro sábado após a morte.

Ao final, o pároco, Pe. Danival Lopes agradeceu a presença dos padres que concelebraram a missa e, em especial à Dom Sergio que aceitou o convite e participou de todo o percurso da procissão e presidiu a celebração em honra à virgem do Carmelo. Também lembrou e agradeceu aos agentes de pastoral da paróquia que se esforçaram para fazer esta bonita festa e a colaboração da Área Missionária Menino Jesus, que também enviou seus membros para auxiliar nos preparativos.  Por fim, comunicou a todos que a paróquia realiza todo dia 16 novena em honra a Nossa Senhora do Carmo e que a partir de agora irá fazer a imposição do escapulário aos que desejarem, durante a novena.

Confira o registro fotográfico desta linda festa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *