Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio celebra o Crisma de 27 jovens e adultos da paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos

Na noite deste sábado (14/7), 27 Jovens e adultos da paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, situada no conjunto Dom Pedro – Setor Alvorada, receberam das mãos do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, o Sacramento da Crisma. Concelebrando com o arcebispo esteve o vigário paroquial, Pe. Cesar dos Santos.

Durante a homilia, Dom Sergio começou falando sobre as leituras do dia e finalizou lembrando do envio que Deus fez aos seus discípulos, de irem dois a dois anunciando o evangelho e proclamar a conversão. Com isso fez uma analogia com a missão que todo crismando passa a ter após receber o sacramento da confirmação do batismo.

“Vocês que estão sendo crismados hoje, estão confirmando a vocação cristã, sendo filhos e filhas de Deus que estão renovando o batismo e nos pede a ser profeta e missionários, ser profeta é agir conforme Ele quer, com honestidade, justiça e transparência. Deus nos ama antes mesmo do nascimento e nos convida a todos sermos missionários e prega a paz”, disse Dom Sergio.

De acordo com Bruna Maia, uma das coordenadoras da catequese da paróquia, foram três turmas (duas com jovens e uma com adulto) e a caminhada não termina com o sacramento, mas somente na mistagogia, quando todos os crismados serão enviados em missão. “Essa já é a segunda celebração de crisma da nossa paróquia que se forma pelo método do IVC”, completou a coordenadora.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Dom Sergio celebra o Crisma de 27 jovens e adultos da paróquia N. Sra. Rainha dos Apóstolos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *