Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu celebra o Crisma de 64 jovens e adultos da paróquia São Lázaro

A Paróquia São Lázaro, situada na Rua Epitácio Pessoa – São Lázaro, pertencente ao Setor Maria, Mãe da Igreja, da Arquidiocese de Manaus, realizou na noite deste domingo (08), a celebração do Sacramento do Crisma, sendo presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros e concelebrada pelo pároco de São Lázaro, Pe. Agildo Alves.

Receberam o sacramento 64 jovens e adultos da Paróquia, bem como de suas três comunidades irmãs, confirmando as promessas feitas por seus pais e padrinhos, no sacramento do batismo.

Em sua homilia, Dom Tadeu nos lembrou de que Deus nos chama a sermos seus profetas. “Ele nos chama para ser sua voz a fim de anunciar sua palavra. É preciso estar com os olhos fixos no Senhor para sermos profetas nos dias de hoje e deixar se envolver por sua Palavra. Precisamos ser homens e mulheres de fé”, destacou.

Segundo Pe. Agildo Alves, pároco da igreja de São Lázaro, o sacramento do Crisma tem um fundamento importante na vida dos crismandos: “O sacramento que esses jovens estão recebendo se trata da confirmação do batismo, e quando se confirma o batismo, se confirma também sua maturidade na fé, olhando a vida de forma reflexiva”, disse o pároco.

A crismanda Sara Farias vê como importante o sacramento da confirmação para seguir com seu serviço na igreja: “O sacramento que acabo de receber vem me trazer uma paz e um sentimento de continuar a estar com Deus, e ao confirmar esse amor Dele por mim sinto uma grande importância em minha vida na igreja, pois participando dos serviços em minha comunidade, como liturgista, serviço no qual amo fazer, ao receber o sacramento continuarei a servir a Deus com excelência”, disse ela.

O pároco concluiu parabenizando a todos pelo sacramento recebido e lembrando que esse não é o fim da jornada na igreja: “Parabéns a todos por mais essa etapa, mas vale lembrar que não termina aqui. Esse é o início de uma jornada em que se tem consciência do seu papel enquanto fiel, cristão e comunitário”, reforçou o padre.

Texto e fotos: Pascom São Lázaro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *