Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Jumire Manaus comemora 6 anos de missão na Amazônia

Homenagens e missas em ação de graças pelo aniversário foram realizadas em Manaus, no Amazonas, e em Rio Branco, no Acre

A Juventude Missionária Redentorista do Amazonas e Acre comemoraram 6 anos de fundação da Jumire Manaus, no domingo (24). Na capital amazonense, a missa em ação de graças pelo aniversário, celebrada pelo padre Agildo Alves, foi realizada na igreja Sant’Ana, conjunto Hileia, bairro Redenção, zona Centro-Oeste.

Durante a homilia, padre Agildo destacou a importância do projeto redentorista para a igreja católica e no combate ao extermínio de jovens. “A gente quer motivar também vocês a vivenciarem essa experiência e demais jovens de nossas paróquias para essa finalidade. Então, o meu respeito, minha admiração, sabendo que a alegria de celebrar esses seis anos de caminhada, é entender também o dinamismo e as conquistas ao longo dos anos que cada um de vocês, jovens, tem. No sentido não apenas de crescimento espiritual e humano, mas de abraçarem outros jovens vindos de realidades e desafios diferentes”, disse.

“Pensar em Juventude hoje nas paróquias redentoristas, é pensar num jeito de ser jovem, que ‘mostrou sua cara’ com características missionárias, que sai para estar com outros jovens, seja da zona urbana ou rural. Alegre, festiva e sempre solícita”, afirmou o Vice-provincial da Congregação Redentorista de Manaus, padre Ronaldo Mendonça.

Ribamar Marques, da comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus da Paróquia Sant’Ana, participa da Jumire Manaus desde o início, em 2012. Ele conta que “foi a partir da Jumire que eu tive um novo olhar a cerca do que é ser jovem, do que é ser católico e, principalmente, do que é ser missionário. Pude perceber a grandeza, a importância e o poder que o jovem tem em suas mãos de mudar o mundo. Basta querermos!”.

Jovens das paróquias Coração Imaculado de Maria, no bairro Morro da Liberdade, São Lázaro, Santuário de Aparecida, Sant’Ana e Área Missionária Santíssimo Redentor, na AM-010, que integram a Jumire Manaus prestaram homenagens com exibição de fotos e leitura da história de caminhada do projeto, testemunho, agradecimentos e confraternização.

Comemoração no Acre

A missa de aniversário de 6 anos da Jumire Manaus, celebrada pelo padre Vilk Lima, aconteceu na paróquia Santa Clara, no bairro São Francisco, em Rio Branco, no Acre. A programação de homenagem contou com a exibição de fotos e vídeos, além de lembrarem a história da Jumire AM/AC, bem como as primeiras missões, visita as comunidades e evangelização realizadas na capital acriana desde chegada do projeto em 22 de outubro de 2016.

O que é Jumire?

Jumire é uma expressão jovem, e não um grupo de jovens, que bebe da espiritualidade dos missionários redentoristas, então, onde tiver a presença de um Religioso Redentorista, como padres, irmãos, entre outros, a juventude automaticamente faz parte desse carisma. Logo, nós estamos no Amazonas, Brasil e no Mundo anunciando a Copiosa Redenção aos jovens neste mundo tão ferido.

 

Por Naine Carvalho – comunicação da Jumire AM/AC



Por: Arthur Amorim

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *