Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

33ª Semana Nacional do Migrante e Refugiados 2018.

O Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) da Arquidiocese de Manaus convida à sociedade amazonense para participar da 33ª Semana Nacional do Migrante em 2018, que acontece de 12 a 24 de junho, com a realização de missas, debates, roda de conversas, apresentação de filmes, curta metragem e a Festa Cultural na Quadra da Paróquia São Geraldo, na zona centro sul da cidade. Leia a programação completa abaixo.

Com o tema “A vida é feita de encontros” e lema “Braços abertos sem medo para acolher”, em sintonia com o Papa Francisco, a campanha pelo Dia Nacional do Migrante deste ano propõe uma reflexão a partir de quatro verbos: acolher, proteger, promover e integrar.

A reflexão está fundamentada nos princípios da doutrina da Igreja Católica para atender aos milhares de migrantes e refugiados que se deslocaram ao Brasil em busca de trabalho e uma vida melhor.

Ao mesmo tempo, unidos com a Cáritas Arquidiocesana de Manaus, a 33ª. Semana Nacional do Migrante 2018 quer fortalecer a campanha “Compartilhe a Viagem”, que tem o objetivo de combater todo tipo de violência, medo e xenofobia (aversão ao estrangeiro) contra os migrantes e refugiados.

SEMANA NACIONAL DO MIGRANTE 2018



Por: Cáritas Arquidiocesena de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *