Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom José comemora aniversário natalício com celebração na Igreja da Matriz

O bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, celebrou na manhã deste domingo (17/6) a missa das 7h30 na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição (Igreja da Matriz). Em sua homilia, Dom José salientou a força que está na semente e a semente somos todos nós. Também comentou sobre a Semana do Migrante, que vai que vai de 17 à 24 de junho, com o tema: “A vida é feita de encontros: Braços abertos sem medo para acolher”, além de comentar sobre a Campanha dos Mil Dias da Pastoral da Criança e também da importância do Movimento Serra – São José, formando por membros se reúnem para rezar e trabalhar pelas vocações, pelos vocacionados e consagrados; E os Casais da Equipe de Nossa Senhora, que tem como um dos objetivos, fazer do matrimônio, um verdadeiro sinal do amor de Deus pela família.

Antes do encerramento, Dom José lembrou da participação da Seleção Brasileira na COPA do Mundo de Futebol e pediu as bênçãos de N. Senhora para que o Brasil vença de fato uma outra competição. “Nós sabemos que faz parte do jeito brasileiro de ser, torcer nos jogos do Brasil, mas vamos pedir para que N. Senhora nos ajude a ganhar a copa do mundo da justiçam da paz, da segurança e do emprego para todos. Que sejamos o primeiro lugar na copa do mundo do cuidado com as crianças e idosos, e que tenhamos um grande progresso em educação e saúde, para que um dia o nosso país seja verdadeiramente mais justo, solidário e fraterno”, disse Dom José

Ao final, a comunidade cantou junto os parabéns ao bispo que completou mais um ano de vida e, após a benção final, fez a tradicional benção dos fiéis que fizeram questão de mostrarem seu carinho com um abraço ou uma foto para registrar o momento, alguns até inverteram os papéis e, ao invés de serem abençoados pelo bispo, também deram a benção a ele num gesto de muito carinho. “Ele é o nosso conselheiro espiritual, por isso nós fizemos questão de, além de pedir a benção para nossas famílias, também realizamos um gesto simbólico e de muito carinho que foi a benção do nosso pastor que completa mais um ano de vida”, comentou Fabrício Oliveira, da Coordenação Regional da Pastoral Familiar e Equipe de Nossa Senhora.

   



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Dom José comemora aniversário natalício com celebração na Igreja da Matriz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *