Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom José Albuquerque participa do encontro dos Bispos Referenciais da Pastoral da Criança em Curitiba

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e Bispo Referencial da Pastoral da Criança no Regional Norte I da CNBB, Dom José Albuquerque, participou de encontro em Curitiba, nos dias 12 e 13 de junho, como parte das comemorações dos 35 anos de criação da Pastoral da Criança, visando celebrar as conquistas, avaliar os desafios e a situação atual de nossa Pastoral, julgar e definir estratégias de atuação.

A abertura aconteceu com Missa em Ação de Graças pela Pastoral da Criança, no dia 12 de junho, as 18h, na Catedral Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais – Rua Barão do Cerro Azul, em Curitiba, com a participação dos 25 bispos referenciais, voluntários e convidados.

A Pastoral da Criança atua junto às crianças, gestantes e famílias mais pobres, no Brasil e em outros 10 países. O fruto deste trabalho, atualmente, é o acompanhamento de 1 milhão de gestantes e crianças de zero a seis anos, por meio de mais de 160 mil voluntários, em mais de 29 mil comunidades de todos os estados brasileiros.

Fonte: https://www.pastoraldacrianca.org.br/

Fotos: Pastoral da Criança


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *