Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Devotos do Sagrado Coração de Jesus participam de missa e procissão realizada no centro da cidade

Centenas de fiéis participaram da procissão em honra ao Sagrado Coração de Jesus, iniciado às 5h30 da manhã, desta sexta-feira (8/6), promovida pela Paróquia localizada à rua Ferreira Pena – Centro. Nem a chuva que caiu fez com que desistissem de percorrer as ruas Boulevard Álvaro Maia, Japurá, Ferreira Pena, Constantino Nery e Ferreira Pena, até a quadra ao lado da Igreja, tendo à frente as senhoras do Apostolado da Oração à frente, e a presença de Dom Sergio Castriani. Casas enfeitadas de branco e vermelho e fogos acolhiam a procissão que passava com o belo andor contendo a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Após a procissão, por volta de 7h45, na quadra da igreja, aconteceu a missa presidida por Dom Sergio, concelebrada pelo padre Sousa, assistente eclesiástico do Apostolado da Oração; e padre Marcos Aurélio, pároco na Paróquia Sagrado Coração. A Assembleia repleta de fiéis participou atenta da celebração em honra ao padroeiro.

Dom Sergio, durante a homilia, falou do grande amor e misericórdia de Deus para com o seu povo “Deus nunca age violentamente, Deus nunca castiga, Ele é bondade e misericórdia infinita. Jesus é a misericórdia do Pai feito homem, e o coração de Jesus é a maior prova de amor de Deus, que se fez homem para habitar entre nós e ser um de nós. É o mistério do Evangelho e a Igreja é porta-voz e anuncia esse mistério ao mundo, quando somos irmãos uns dos outros, quando realizamos o amor, quando somos verdadeiras comunidades, famílias cristãs que se amam.  Isso é sinal do amor de Deus para o mundo”, explicou.

E sobre o apostolado da oração, que tem devoção especial pelo Sagrado Coração, lembrou  neste ano do laicato, que o apostolado da oração é um movimento composto por leigos. “O apostolado é formado por leigos, homens e mulheres que querem viver o Evangelho plenamente, ser sal da terra e luz do mundo, que vivem a sua vocação cristã na igreja e no mundo. Tem devoção especial à sagrada eucaristia, o sacramento da unidade, e assim como Jesus, dão a vida pelos outros”, afirmou Dom Sergio.

Ao final da missa, o pároco, pe. Marcos Aurélio, agradeceu a todos que contribuíram para a linda festa.  Após a bênção os presentes participaram de um café comunitário.

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *