Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia São Sebastião e Colégio Brasileiro realizam 2° Colóquio Cultura e Sociedade

Com o tema “Amazônia redescobrir nossas raízes e dirimir as demandas do presente”, foi realizado na manhã desta quarta-feira a 2°edição do Colóquio de Cultura e Sociedade. O evento foi uma realização do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre em parceria com paróquia de São Sebastião e São Francisco visa orientar alunos do ensino fundamental e médio sobre

Segundo o professor Iuri Lima, que coordena o Colóquio pelo segundo ano, a ideia foi atrair pessoas para debater sobre a Amazônia. “O objetivo é sensibilizar as pessoas, principalmente nossos alunos, as pastorais e a sociedade em geral, sobre questões referentes à Amazônia e vamos ao encontro da igreja com a ecologia integrada proposta pela Laudato Si. Tivemos nosso objetivo muito bem alcançado, pois fizemos por dois meses, um trabalho junto aos alunos de conscientização em relação a Amazônia, na intenção de formar agentes multiplicadores”, afirmou o professor.

O pároco da Paróquia São Sebastião e São Francisco, Frei Paulo Xavier, afirma que a igreja deve seguir o pedido do Papa Francisco, que é de uma igreja em saída e o trabalho de evangelização nas escolas é muito importante. “Um grande desafio pastoral nosso é poder sair em direções concretas, em caminhos que possam apontar para a vida e a escola é um caminho pelo qual devemos percorrer sempre. E nesse caso, a escola se abre para acolher as várias falas da sociedade, do mundo moderno e assim a gente pode fazer a evangelização e a missão acontecer”, afirmou Frei Paulo.

Entre os presentes estavam – Secretária de Estado de Cultura do Amazonas, Rede Eclesial Pan- Amazônica, Ministério Público Federal, Coordenadoria 1 da SEDUC, Fórum de Educação Escolar Indígena do Amazonas – FOREEIA e INDRA Brasil – Empresa de Tecnologias.

 

 

 


Deixe um comentário

avatar