Pastoral Carcerária realiza assembléia arquidiocesana para avaliação e definição de compromissos

A Coordenação da Pastoral carcerária arquidiocesana e seus agentes se reuniram nos dias 1,2 e 3 de junho, em assembléia para realizar sua avaliação anual, e contou com a presença de 20 agentes, representantes dos dez presídios. O encontro ocorreu em uma casa situada à BR 174, Km 6.

O tema trabalhado nesta assembleia foi “A Profecia e o desencarceramento”, seguindo de avaliação, como ponto compromisso visando melhoria no trabalho de evangelização junto aos irmãos privados de liberdade.

Do que foi analisado sobre o desencarceramento, ficaram decididos dois pontos primordiais no nosso Estado, sendo eles: 1. Suspensão de qualquer investimento em construção de novas unidades prisionais; e 2. Combate à tortura e desmilitarização das polícias, da política e da vida.

A Avaliação trouxe momento de compreensão e entendimento entre os equipistas, que mais uma vez assumem o compromisso de levar a mensagem de paz, amor e doação através da Palavra e escuta aos irmãos presos em nossa cidade e na região metropolitana de Manaus.

Colaboração: Francenilson Castro – Pastoral Carcerária

Fotos:  Arquivo da Pastoral Carcerária