Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu preside novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na FAMETRO

Na manhã desta terça-feira (5/6), dia da semana em que tradicionalmente se rezam as novenas em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, presidiu na capela da unidade VI do Centro Universitário FAMETRO, a novena seguida de missa, concelebrada pelo assessor da Pastoral Universitária, o padre jesuíta Silas Silva e pelo Reitor do Seminário Arquidiocesano São José, padre Zenildo Lima.

Dom Tadeu destacou em sua homília que devemos seguir os mandamentos de Deus. “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, isso é de Deus, e os tributos são da sociedade que quando organizada precisa de um governo, que os guie”, afirmou o bispo.

A novena marcou a retomada das atividades da Pastoral Universitária (PU) de Manaus, por meio do Núcleo da Pastoral Universitária FAMETRO, cuja missão é propor debates com relação a fé e política, fé e razão, além de formação humana, espiritual e socioambiental, além de também dialogar diretamente com a coordenação arquidiocesana da pastoral.

Nos últimos anos a pastoral vem restabelecendo pontes com as instituições de ensino superior de Manaus. No dia 11 de maio foi realizada na reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a instalação do Núcleo Pastoral, também como a celebração em ação de graças pela posse do novo reitor e intenções pelo dia das mães.

Além desses dois novos núcleos a pastoral conta ainda com o Núcleo de Estudantes Internacionais e Indígenas e uma coordenação arquidiocesana.

Fotos: Pastoral Universitária

 



Por: Arthur Amorim

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

avatar