Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia N. Sra. Auxiliadora encerra os festejos da padroeira com carreata, procissão e missa

O dia da Padroeira do Bairro do Alvorada 1, foi marcado por vários momentos de fé e devoção, com início às 5h30, com uma belíssima Procissão Rodoviária, que seguiu pelas principais ruas do bairro, com o apoio dos agentes da Manaustrans e com as bênçãos do Pároco Padre Wolney Mourão, passando pelas cinco comunidades: Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora do Rosário, São João Bosco, São Mateus e Santo Antônio, que formam a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora (PNSA).

Às 18h30, saindo da Escola Madre Maria Mazzarello deu-se início a procissão simples porém bem organizada e participativa aos arredores da Escola e da Igreja que leva o nome da padroeira do bairro, a mesma contou com a presença do Monsenhor José Carlos Sabino – Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora dos Remédios a qual faz parte o Setor Alvorada, Pároco Padre Wolney Mourão, Coordenador Paroquial Marilzo, Assessores Raimundo e Lourival, as Irmãs Salesianas da Escola Madre Maria Mazzarello, Coordenadores, Agentes de Pastorais e Movimentos das cinco comunidades e os fiéis e devotos.

Ao chegarem na Igreja os fiéis foram se acomodando para participarem da missa solene, que foi presidida pelo Monsenhor Sabino e concelebrada pelos Padres Wolney Mourão (Pároco da PNSA), pelo padre Celso (foi pároco da PNSA por 5 anos), Diácono Sebastião. Importante ressaltar que durante as nove noites que antecederam ao dia da Padroeira, aconteceu o novenário com presença dos padres: Gennaro, Marquinhos, Danival, Cairo, Zenildo e Manoel de Jesus, Diacóno Sebastião.

Ao fim da celebração os jovens fizeram uma pequena, porém bonita apresentação. Padre Wolney agradeceu a todos os agentes de pastorais e movimentos das cinco comunidades que preparam tudo com muito amor e carinho, também chamou o coordenador Paroquial Marilzo Reis para que também fizesse o seu agradecimento. E o Monsenhor Sabino nos recordou que também deviríamos agradecer ao Padre Wolney e todos com gesto de gratidão e carinho bateram palmas como agradecimento. Encerrou a celebração com a benção final e após os abraços e fotos, houve um pequeno lanche. Confiram alguns registros fotográficos.

Homilia de Monsenhor Sabino

 “Nossa Senhora hoje, é apresentada com esse título de Auxiliadora do Cristãos, falou da grandeza dessa mulher na Igreja (Nossa Senhora), presente nas Sagradas Escrituras no antigo testamento ela está presente, no novo testamento ela se faz presente como aquela que foi vocacionada, chamada por Deus para uma grande missão de dizer sim ao projeto de Deus, graças a esse sim Jesus nasceu nos trazendo a Salvação. Nossa Senhora está presente em tantos lugares e tantos acontecimentos ela é uma referência grande para nossa vida de cristãos, ao olharmos para ela podemos ver o quanto ela é solicita, o quanto ela é amorosa, o quanto ela é sensível, o quanto ela é caridosa, o quanto ela vai ao encontro das pessoas necessitadas. Nossa Senhora de um modo extraordinário, ela soube fazer a vontade de Deus, a primeira discípula de Jesus, Apóstola de Jesus, esteve presente em cada momento cada momento significativo da vida de Jesus, esteve presente no início da Igreja, de certa forma se olhar-mos para ela e prestar atenção ela vai nos dizer: façam o que ele vos disser. Cada um de nós somos chamado a ser missionários, missionárias de Jesus a exemplo de Nossa Senhora, somos chamados a sermos verdadeiramente cristão, fazer a diferença para que o mundo creia e crendo possa salvasse, é grande a nossa responsabilidade de sermos cristãos verdadeiros, é grande a nossa responsabilidade de filhos e filhas de Deus. Que Nossa Senhora interceda por nós, seja nosso auxilio, nossa força, para que não desfaleçamos na missão, nessa caminhada que estamos fazendo, que Nossa Senhora possa realmente nos ajudar para que perseveremos na nossa missão até o fim”.

Texto e fotos: Ana Rita, Pascom PNSA

 


Deixe um comentário

avatar