Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

CAAC realiza a segunda adoração ao Santíssimo conduzida por Dom Sergio

Com o objetivo de reunir os artistas católicos em um só momento de maneira que possam adorar em comunidade a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC), realizou na noite desta quinta-feira (17/5), o segundo encontro de adoração ao Santíssimo na igreja de São Geraldo, contando com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, que conduziu todo o momento de oração e adoração, com os músicos e demais pessoas da comunidade que estiveram presente.

A adoração iniciou às 19h30 e durou cerca de uma hora, mas muito antes de começar a igreja já estava aberta e os comunitários foram chegando e unindo aos demais músicos que ali estavam. “Eu estou sempre aqui, na última quinta-feira do mês quando temos adoração ao Santíssimo, e hoje, vim prestigiar a presença do nosso Arcebispo que, mesmo ocupado e com a saúde debilitada, tirou um pouco do seu tempo para estar em oração com os músicos e com a comunidade de São Geraldo”, disse dona Elza Botelho.

Para James Dias, músico que faz parte da paróquia São Geraldo, o encontro de adoração teve um duplo significado, pois além de ser um momento de estar em oração com Deus, também serviu para tomar conhecimento sobre as atividades do CAAC. “Para nós é um projeto de muito agrado e é bom saber que agora temos uma comissão da arquidiocese voltada a cuidar dos artistas e músicos, é uma forma da gente se conhecer melhor e também divulgar nosso trabalho nos futuros eventos e encontros de adoração como esse”, comentou o músico.

De acordo com Cláudio Cássio, coordenador responsável pela CAAC, a segunda adoração dos artistas católicos gerou a unidade dos artistas junto com a comunidade. “Foi uma adoração bonita e muito contemplativa, à luz dos evangelhos em preparação ao Pentecostes e, acredito que, com o tempo a resposta vai ser ainda maior, só precisamos que aquele que se sente artista e se diz artista atenda ao chamado e venha participar para fazer crescer ainda mais essa unidade, para que nós busquemos ser um só coração e uma só alma”, explicou Cássio.

Segundo Cássio, a próxima adoração será daqui há dois meses, provavelmente na igreja de Santa Cruz – Setor Alvorada. “É um caminhar que estamos fazendo, e aos poucos vamos chegando em todos os setores conhecendo os músicos das comunidades e tornando o CAAC mais conhecido por eles também”, disse. Ao final da adoração, Dom Sergio deu a bênção ao casal Vivaldo da Silva e dona Altair Brandão, que estavam comemorando 52 anos de vida matrimonial e trouxeram a família toda para celebrar em oração.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *