Organização do Pentecostes fala sobre a programação do evento para a imprensa

“Na força do Espírito, todos irmãos e irmãs” é o tema da festa de Pentecostes 2018, que vai ocorrer no dia 20 de maio, no Sambódromo. Para divulgar a programação e fazer um convite aos fiéis, a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus convidou a imprensa de Manaus para uma coletiva de imprensa na manhã do dia 15 de maio.

Dom Sergio Castriani, arcebispo metropolitano de Manaus iniciou a fala para a imprensa presente afirmando que o tema, assim como a Campanha da Fraternidade, quer promover a superação da violência e a cultura de paz, convidando todos os cristãos à serem de fato o corpo que se une à cabeça, que é Cristo, para ser esse sinal de luz e esperança, conduzidos pelo Espírito Santo.

Na ocasião, Pe. Geraldo Bendaham, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Manaus destacou como está sendo preparada essa grande festa que prevê a participação de 85 a 100 mil pessoas e explicou a motivação para o tema escolhido.  Destacou alguns gestos concretos como a arrecadação de alimentos para famílias carentes acompanhadas pela Cáritas Arquidiocesana;  a ajuda de custo dada aos migrantes que vão ajudar na limpeza e manutenção do local; e a acessibilidade para deficientes, com tradução da missa por intérpretes de Libras aos surdos presentes.

“Somos convocados pelo Espírito a viver a fraternidade plena em Cristo Jesus. Esta fraternidade, segundo o livro de Atos dos Apóstolos, tem suas exigências e consequências para quem decidiu sonhar e viver como irmãos e irmãs. Uma convivência tolerante, respeitosa e coerente é possível, desde que todos e todas estejam conscientes e envolvidos pelo Espírito Santo, que gera comunhão e unidade na diversidade de pensamentos, ideias e temperamentos pessoais”, afirmou Pe. Geraldo.

A programação inicia com a acolhida e animação às 15h, e a missa terá início às 17h, presidida pelo Arcebispo Dom Sergio Castriani.