Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pe. Danival toma posse como novo pároco da Área Missionária Menino Jesus

A Área Missionária Menino Jesus acolheu seu novo pároco Pe. Danival de Oliveira Lopes, empossado pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, em missa solene realizada na manhã deste domingo (13/5), na igreja de Santo Expedito, localizada na Rua Vinca, nº 37 – Crespo. “O que passou, passou. Vamos olhar a beleza da nossa Igreja que é tão bonita e assim curar qualquer ferida que possa ter em nossos corações pela graça de Deus. Agora, nosso objetivo é resgatar quem se afastou e ir atrás de quem ainda está fora, com a ajuda de vocês, nós vamos dar conta”, disse o novo pároco ao fim do seu discurso de posse.

A missa de posse contou com a igrejinha lotada de fiéis provenientes das duas comunidades que compõe a área missionária e alguns vindos até da paróquia Nossa Senhora do Carmo – bairro raiz, onde Pe. Danival também foi empossado por Dom Tadeu há três meses. Após a benção inicial e insensar do altar, Dom Tadeu benzeu a água e entregou para padre Danival que aspergiu na assembleia. O rito seguiu normalmente e, antes da aclamação do evangelho, o bispo entregou o Evangeliario ao novo pároco a proclamação.

Após a homília, Pe. Danival fez a renovação das promessas sacerdotais e na sequencia foi interrogado publicamente por Dom Tadeu, onde reafirmou o compromisso de apascentar o rebanho do Senhor sob a direção do Espirito Santo. Logo depois, o pároco recebeu das mãos do bispo as chaves da igreja; jarra com água, óleo dos catecúmenos e uma estola branca, como instrumentos para o batismo dos novos filhos de Deus; e uma estola roxa, como instrumento para a administração da Penitência. O rito finaliza com o juramento de fidelidade realizado pelo Pe. Danival num misto de alegria e nervosismo.

“Depois de mais de 30 anos de padre ainda fico com medo, as pernas estão tremendo, parece até o dia da minha ordenação. Agradeço a vocês, por me receberem com tanto carinho. Eu ofereço o meu amor para vocês e espero que vocês abram o coração de vocês para me receber como pastor, amigo e companheiro que, em nome do bispo, possa cuidar do rebanho que a ele foi entregue. Eu serei para vocês, um administrador da comunidade, mas acima de tudo, estarei para cuidar dos mais fracos, pobres e pecadores, porque os seguidores de Cristo, juntos em comunidade, são sinal desse reino maravilhoso de Deus no qual fazemos parte”, disse Pe. Danival ao final da celebração.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *